Quanta asneira…

Tristeza, vergonha e preocupação são os sentimentos que me assaltam quando percebo que grande parte do povo brasileiro, incluindo os cristãos, é influenciada por aquilo que a pobre mídia lhes dá para comer e beber.

Tristeza por saber que isto entristece ao Senhor. Vergonha por ser identificado com um povo pobre moral, intelectual e espiritualmente. E preocupação por entender que esta formação produzirá um futuro tenebroso para a igreja de Cristo, e para o país como um todo.

Quanta asneira, gerando uma infeliz ignorância; que ainda se defende como portadora de moderno conhecimento e inteligente escolha e comportamento. Pois, deixo a mesma exortação de Paulo aos romanos: “Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformei com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12.1-2).

Percebe a ênfase de Paulo? Um viver dinâmico, isto é, vivo; porém, santo, sendo agradável a Deus. Não é qualquer viver que agrada ao Senhor, servindo-lhe de culto. É preciso ter característica de vida e de santidade. E isto, decididamente, não encontramos naquilo que a mídia compartilha, pregando a cada semana.

Renove a mente, caso contrário, quanta asneira…

5 comentários

  1. Amei o texto, parabéns!
    De fato, as pessoas estão perdendo a cada dia o senso pelo o que é de boa qualialidade, e isso em todos os sentidos, lamentavel é saber que mesmo os cristãos não possuem razoabilidade alguma.

    Curtir

  2. Amei o texto, parabéns!
    De fato, as pessoas estão perdendo a cada dia o senso pelo o que é de boa qualidade, e isso em todos os sentidos, lamentavel é saber que mesmo os cristãos não possuem razoabilidade alguma.

    Curtir

  3. De fato todos os dias nos tornamos reféns da hipocrisia, sensacionalismo, demagogia e tantos outros alimentos que não são saudáveis. Quanta asneira!
    Devemos ser sal e luz.

    Curtir

  4. Olá, Wagner

    De fato, a mídia, de um modo geral, precisa mais da palavra e da Luz de Cristo.
    É a única salvação para os jovens do nosso país.

    Grande abraço,
    Claudia

    Curtir

  5. Tudo na Paz, Pr Wagner?

    Muito bom o texto e me faz lembrar uma música do Titãs, que dizia : “A televisão me deixou burro, muito burro demais…”

    Forte abraço!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s